sexta-feira, 9 de maio de 2014

MARIA, UM EXEMPLO DE MÃE

MARIA, UM EXEMPLO DE MÃE

Quero hoje, falar de uma mãe muito especial, Maria, mãe de Jesus. A Bíblia deixa claro que Jesus era filho de Maria, segundo a sua natureza humana (Romanos 1:3). Maria, mãe de Jesus, tem muito a ensinar às mães dos nossos dias.
Quando observamos a vida e o ministério de Maria, sob a luz das Escrituras Sagradas, sentimos um desejo ardente de nos lançar aos pés de Jesus, e de joelho proclamar que ele é Senhor absoluto de nossa vida (Filipenses 2:10-11). Maria nos deu exemplo.
A mãe de Jesus era simples, humilde (humildade é viver na total dependência de Deus). Maria tinha uma fé incomparável, em Deus e uma disposição de servir ao Todo Poderoso. O Espírito Santo colocou na boca de Isabel, sua prima: “Bem-aventurada aquela que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas!” (Lucas 1:45). Ela reconheceu a Cristo como seu Salvador e Senhor (Lucas 1:46-47), e deixou patente sua grande felicidade (bem-aventurança) e gratidão pelos feitos de Deus na vida dela.
Maria, mãe de Jesus profetizou, afirmando que as misericórdias do Senhor que a alcançaram, fazendo-a feliz, muito feliz, alcançaria as famílias, de geração em geração, abrangendo todas as nações da terra. Com respeito a Cristo, está escrito: “... em ti serão benditas todas as famílias da terra”(Gênesis 12:3).
Lendo o Cântico de Maria (Lucas 1:46-56), entendemos que, mesmo jovem na época, ela era politizada e conhecia as angústias que assolavam as famílias do seu povo. Ela também conhecia bem as Escrituras Sagradas e tinha certeza que Cristo Jesus veio com a missão de libertar o seu povo, e fazer justiça contra os poderosos corruptos, soberbos, amantes da riqueza injusta, mantendo o resto do povo nas suas necessidades. (leia Lucas 1:46-56).
Na verdade, Jesus veio para anunciar um período aceitável na terra, período de grande graça da parte de Deus, mas também um período em que Deus agiria na terra com a sua soberana justiça.
Jesus veio para ordenar a cerca dos tristes, para que sua tristeza seja transformada em alegria e seu espírito de angústia seja substituído por louvores a Deus (leia Isaias 61:1-3). Maria tinha conhecimento profundo sobre estas coisas, e muito mais.
O Senhor está buscando, nos dias de hoje, mães com as características de Maria, a fim de que nossas crianças, adolescentes, e jovens, reconhecendo o senhorio de Cristo sobre suas vidas e seguindo os passos daquele que é o nosso Mestre e Senhor, sejam sal e luz (Mateus 5:13-16), no meio de uma sociedade injusta e corrupta, trazendo a graça e a justiça de Deus, a todos.
Oro para que todas as mães sejam abençoadas, no seu dia especial, o dia das mães.
Adolpho Salgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário