segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BÚSSOLA, UM PRESENTE PROFÉTICO



BÚSSOLA, UM PRESENTE PROFÉTICO
Ganhei uma bússola, como um presente profético. A Igreja da Cidade distribuiu nas celebrações de ontem, Dia dos Pais, uma bússola para cada pai presente na reunião.
Bússola é um instrumento que nos orienta, corrigindo o rumo a ser seguido. O Senhor nos convida a parar onde os caminhos se cruzam, e perguntar pelo bom caminho, caminho que ele preparou para nós. (Leia Jeremias 6:16).
Li, certa vez, o testemunho de um missionário cristão, cujo ministério era junto aos índios. Esse missionário já estava acostumado com a vida na floresta. Ele conhecia bem as trilhas na mata, que ligavam uma aldeia à outra.
Um dia, porém, tendo em vista alguma necessidade no campo missionário, ele partiu para uma outra aldeia. Ele conhecia bem a trilha de acesso, e saiu com tempo de chegar ao seu destino, antes do pôr do sol. No entanto, no meio do caminho, esse jovem missionário entrou em trilha errada e perdeu o rumo. A noite chegou e ele se viu totalmente perdido naquela escuridão. Então, ele clamou ao Senhor e aquietou seu coração.
De repente, um barulho na floresta trouxe-lhe muito medo. Era um índio, que de maneira estranha apareceu naquele lugar, naquela hora da noite. Esse índio pegou em uma de suas mãos, e falou apenas: vem comigo. Andaram assim em silêncio, pela floresta.
Caminhando, auxiliado por esse índio, em situação tão estranha, chegou na aldeia, onde todos o esperava ansiosos. O que se verificou é que aquele índio não pertencia a nenhuma daquelas aldeias, e simplesmente desapareceu. O Senhor foi exaltado e glorificado, naquele lugar!
Aquela bússola que me deram, como presente profético, no Dia dos Pais, vou guardá-la com carinho, pois me faz lembrar Cristo Jesus, a quem podemos confiar para que nossa vida, e a vida de nossa família, permaneça sempre no rumo certo.
Jesus diz: Eu sou o Caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida. Ninguém tem acesso a Deus, o Pai, a não ser por mim. (Leia João 14:6).
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário