quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DIA DO SOLDADO



 DIA DO SOLDADO

Passei hoje pela Praça Dom Epaminondas, aqui em Taubaté. Vi uma multidão que assistia a uma apresentação da Banda do Exército, em comemoração ao Dia do Soldado. Lembrei-me do período em que servi ao Exército Brasileiro (1958); a gente estava sempre pronto para uma guerra que nunca chegou a acontecer.
O Dia do Soldado precisava ser propagado mais intensamente, até que cada um se posicione como soldado, pronto para a luta diária contra o mal que nos atormenta: os vícios, os crimes, a prostituição, a corrupção etc.
É preciso, porém, sempre ter em mente que existe um inimigo muito mais poderoso que todos esses. São as forças espirituais da maldade, aquelas que o apóstolo Paulo tão bem explica no capítulo seis da sua carta à igreja de Éfeso. Trata-se de um exército sem rosto, poderoso e invisível.
Diante dessas forças malignas, cada um de nós, principalmente os pais de família, precisa usar as armas poderosas em Cristo, capaz de destruir as fortalezas do inimigo. São armas espirituais dado por Deus, que são: a fé em Deus, a Palavra de Deus e a oração, pois essa luta não é contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal, que aos poucos vem dominando as famílias, em todas as nações.
Se estivermos unidos a Cristo, nossa vitória é certa, e podemos dizer que: “Em Deus faremos proezas...” (Salmo 60:12); pois ele nos levará à vitória. É preciso, porém, estarmos sempre com a mesma prontidão dos soldados do Exército Brasileiro, que hoje comemora o seu dia.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário