segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ELES PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” (Atos 2:42).

 
Doutrina dos apóstolos aqui é o conjunto de princípios que servem de base para o Cristianismo autêntico. Doutrina significa ensino. Com esse ensino estavam sendo formados os alicerces da Igreja, sobre o fundamento que é Cristo Jesus (Salmo 118:22; 1 Coríntios 3:11). Como Cristo é a encarnação da própria Palavra de Deus (João 1:14), essa doutrina veio de Deus; por isso precisa ser amada e respeitada.

Cristo Jesus, pastor supremo da Igreja (1 Pedro 5:4; Hebreus 13:20), separou homens e mulheres da Igreja e os capacitou para ajudar a cuidar do seu rebanho, afim de que todos os cristãos cheguem à perfeição desejada por ele, para não sermos levados como crianças por qualquer vento de doutrina. (Confira Efésios 4:11-14).

Veja o que o apóstolo Paulo diz a Timóteo, seu filho na fé e companheiro de ministério: “Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda paciência e doutrina. Pois virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (2Timóteo 4:1-4).

Bom seria se em cada família, o pai e a mãe sentassem com seus filhos, ao menos uma vez por semana, para ministrar a eles os ensinamentos de Cristo Jesus, trazidos pelos apóstolos. Certamente a Igreja de Cristo faria a diferença, sendo o sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-16), e a nossa sociedade seria outra.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário