quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PERSEVERANÇA


“Eles perseveravam...” (Atos 2:42).

 

É preciso perseverar para alcançar o objetivo. O mundo conheceu um homem de ciência, um inventor extraordinário, chamado Tomás Edson.

Tomás Edson ficou conhecido como o inventor da lâmpada elétrica. Sua biografia diz que, para que a primeira lâmpada permanecesse acesa, ele precisou de muita paciência e perseverança; repetiu a experiência centenas de vezes. Se ele desistisse era bem possível que hoje nossas ruas e residências, ainda fossem iluminadas com lampião de gás. Felizmente o lampião de gás ficou só na lembrança, ou na saudade, como prefere alguns saudosistas, como diz a Inezita Barroso: “Lampião de gás, lampião de gás, quanta saudade você me traz”.

Assim também, o povo de Deus precisa ser perseverante.  Nos tempos do Império Romano, o Cristianismo crescia de maneira impressionante. Muitos cristãos eram lançados na arena, e lutando com leões eram estraçalhados por esses animais; porém, morriam glorificando ao Senhor. E por incrível que pareça, sangue de cristão era transformado em sementes de novos cristãos. A Igreja crescia porque os cristãos perseveravam na oração e no testemunho de vida.

Nós temos uma meta a ser alcançada e precisamos perseverar e não se embaraçar com as coisas deste mundo. O apóstolo Paulo diz: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito, mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui alcançado por Cristo Jesus; prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:12,14). Precisamos perseverar para fazer a vontade de Deus e receber dele a promessa de uma vida eterna.

Adolpho Salgado

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário