quarta-feira, 5 de novembro de 2014

JESUS ESTÁ NO CONTROLE!

“Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” (Mateus 14:27).

As tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis, inadministráveis e pedagógicas. Quando enfrentamos uma tempestade, é porque Deus tem um propósito. O texto acima lança luz sobre o assunto. Os discípulos estavam no meio da tempestade, num mar agitado, assaltados pelo medo. As ondas açoitavam o barco deles e o naufrágio parecia ser o desfecho inevitável dessa tragédia.
Quando a esperança de salvamento já se havia dissipado, depois das três horas da madrugada, Jesus foi ao encontro deles, andando sobre o mar revolto. Ao verem-no, mais assombrados ficaram e, tomados de medo, gritaram: é um fantasma! Jesus, porém, lhes disse: "Tenham bom ânimo, sou eu, não tenham medo”. Jesus vislumbrou uma tempestade mais avassaladora dentro deles do que fora deles. O maior problema dos discípulos não era as circunstância, mas o sentimento.
Jesus os liberta do medo com sua presença e com sua palavra, mas os liberta da circunstância tempestuosa caminhando sobre as águas. Jesus estava mostrando que as ondas que conspiravam contra eles estavam literalmente debaixo dos seus pés. Jesus é maior do que os nossos problemas. Não precisamos ter medo, pois ele está no controle. Podemos apresentar a ele nossas causas. Nele podemos confiar. Somente ele pode nos levar ao porto seguro!

Referência para leitura: Mateus 14:27
Texto de Hernandes Dias Lopes
Fonte: Devocional Cada Dia- abril/2014 – Luz Para o Caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário