quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O ANSEIO PELA BÊNÇÃO DE DEUS

“... respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares” (Gênesis 32:26).

De todas as bênçãos de Deus, a maior é a salvação, o perdão dos pecados, a vida eterna. Sem essa experiência de novo nascimento, as outras bênçãos não são suficientes para satisfazer a alma. Jacó era neto de Abraão, filho de Isaque e irmão de Esaú. Seu nome significa enganador. Um dia Jacó enganou seu irmão e mentiu para seu pai para roubar a bênção da primogenitura. Jacó precisou fugir de casa para salvar sua vida. A despeito dos pecados de Jacó, Deus continuou amando Jacó e indo ao seu encalço para lhe abençoar.
Muitos anos se passaram e Jacó volta à sua terra, rico e com muitos filhos. Mas, sua alma ainda estava angustiada. Seu relacionamento com Esaú não estava resolvido e sua vida com Deus não estava certa. No vau de Jaboque, Deus luta com Jacó, mas este não quer ceder. Deus, então, fere Jacó e confronta seu pecado. Jacó se agarra ao Senhor e diz: “Eu não te deixarei ir se tu não me abençoares”. Jacó instou com Deus, com abundantes lágrimas e lhe rogou mercê (Oséias 12:4).
Ali, em Peniel, Deus salva Jacó, muda seu nome, sua vida e sua história. Agora, o mesmo Deus pode, também, mudar a sua vida. Ele pode perdoar os seus pecados e restaurar a sua sorte. Pare de fugir. Volte para Deus. Confesse seus pecados a ele. Renda-se a ele e tome posse de uma nova vida!
Texto de Hernandes Dias Lopes

Fonte: Devocional diário Cada Dia – abril/2014 – Luz Para o Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário