sexta-feira, 27 de abril de 2012

ADMINISTRANDO O NOSSO TEMPO À MANEIRA DE DEUS


Devemos administrar bem o nosso tempo. Como?



- Compreendendo a brevidade da nossa vida. “ Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria” (Salmo 90:12).

- Lembrando-nos do Senhor nos tempos da nossa mocidade. “Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: Não tenho satisfação neles” (Eclesiastes 12:1).

- Vivendo de maneira  sábia. “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor” (Efésios 5:15-17).

O tempo mais bem empregado, diz Walter Kaschel, é aquele que gastamos em favor dos outros. Cada minuto usado em socorrer um necessitado, em apontar o caminho da vida eterna ao viajor desanimado, em levantar alguém caído, é uma jóia inestimável. Tais minutos são muito bem contados no relógio divino.

No Livro Não Sou Meu, escrito por Walter Kaschel – Editora Betânia, encontramos o poema de Laurindo Rabello da Silva: O Tempo. Vale a pena meditar sobre o que ele escreve:

Deus pede estrita conta do meu tempo,

É forçoso do tempo já dar conta,

Mas, como dar em tempo tanta conta

Eu, que gastei sem conta tanto tempo?



Para ter minha conta feita em tempo,

Dado me foi bom tempo e não fiz conta;

Não quis, sobrando tempo, fazer conta,

Quero hoje fazer conta e falta tempo.



Oh! Vós, que tendes tempo sem ter conta,

Não gasteis vosso tempo em passatempo;

Cuidai, enquanto é tempo, em fazer conta.



Mas, oh! Se os que contam com seu tempo

Fizessem desse tempo alguma conta,

Não choravam sem conta o não ter tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário