quarta-feira, 11 de abril de 2012

O AMOR DE DEUS PELA HUMANIDADE

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Porque será que Deus nos ama tanto assim? Deus nos ama anto porque ele nos criou à sua imagem e semelhança; "Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." (Gênesis 1:26).
O homem, porém, resolveu dar ouvido á voz do maligno e rompeu sua comunhão com Deus, o seu criador, atraindo maldição para si e para sua descedência; (Veja o Capítulo 3 de Gênesis).
Deus é amor, e continuou amando a humanidade, agora destituído da graça e da glória de Deus. "Mas Deus demonstra seu amor por nós; Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8).
Sem a intervenção de Deus seria impossível a nossa salvação, mas, Deus nos amou de tal maneira que deu o seu Filho, Cristo Jesus, e sobre ele caiu a maldição que estava sobre nós; fomos salvos da destruição e ganhamos a vida eterna, em Cristo Jesus; (veja Isaias 53:4-6; Efésios 2:4-5).
Beneficiados pelo amor de Deus, agora temos paz com nosso criador, temos paz em nós mesmos, e paz com aqueles que caminham conosco. Passamos a experimentar uma vida abençoada.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário