terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BUSQUEMOS A FACE DE DEUS



Estamos meditando sobre o texto de 2 Crônicas 7:14
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome (...) buscar a minha face...”

O Senhor quer revelar a sua face, fazer resplandecer a sua face àqueles que o busca humildemente sob oração. O Senhor quer fazer resplandecer o seu rosto sobre nós (Números 6:25). Isto indica que o Senhor quer se agradar de nós e nos favorecer naquilo que buscamos. Buscar a face do Senhor significa estar com o coração propício para que ele se agrade e decrete suas bênçãos.
Ester entrou na presença do rei Assuero, para buscar os seus favores em benefício do seu povo. Ela se preparou para isso, juntamente com todo povo judeu, colocando-se humildemente em jejum e oração (Ester, capítulos 4 e 5). Ester achou graça diante do rei e salvou o seu povo de grande mortandade.
Maria, mãe de Jesus, foi grandemente agraciada. Aquele que era desde o princípio (Cristo Jesus), e, tinha por isso natureza divina, precisava adquirir uma natureza humana para nascer entre nós. Deus fez resplandecer o seu rosto sobre Maria, e ela foi escolhida.
Maria era uma jovem com vida de oração, que reconhecia a grandeza e o Senhorio do Senhor sobre ela; e, humildemente buscava a face de Deus. O Cântico de Maria revela isto (Lucas 1:46-55).
O Senhor também colocou em nosso coração um novo cântico (Salmo 149:1). Que seja um cântico de júbilo, um cântico de gratidão pelas grandes coisas que o Senhor tem feito por nós; um cântico reconhecendo a grandeza de Deus e o Senhorio de Cristo sobre nós, porque somos um povo que busca a face do Senhor.

Oremos: Pai Santo! Com a alma cheia de júbilo queremos mostrar ao mundo que somos um povo que busca a sua face. Um povo que é feliz, muito feliz, porque, sobre este povo, o Senhor fez resplandecer o seu rosto e o favoreceu grandemente. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário