sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

EU SOU O SENHOR QUE TE SARA



Estamos meditando sobre o texto de 2 Crônicas 7:14
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”

Num lugar chamado Araretama, onde exerci por algum tempo o meu ministério pastoral, encontramos certo dia, uma mãe aflita que nos procurou em prantos, pedindo que entrássemos em sua casa para repreender o mal que lá havia.
Entramos naquele lar e conseguimos reunir toda a família; o pai, a mãe e os filhos. Essa família atravessava um grande período de aflição com doenças, desemprego e muitos problemas de família. Ouvimos atentamente aquela mãe, que em lágrimas nos informou muitas coisas. Depois encorajamos aquele pai, um tanto relutante, a falar com sinceridade sobre tudo, do ponto de vista dele.
Esse homem, deixando as lágrimas caírem, mostrou sua Bíblia, bastante manuseada através do tempo, mas agora exibia sobre ela um pó fino e discreto, mostrando que há tempo não era lida. Mostrou-nos também uma pasta cheia de partituras; ele era maestro da banda da igreja.
Essa família era assídua nas reuniões da igreja local e aquele lar era mantido debaixo da graça de Deus, e por isso era abençoado em tudo. Mas um dia, por causa de uma discórdia na igreja, esse pai se sentiu muito ofendido; no entanto, em vez de proceder-se de acordo com os princípios cristãos, perdoando e buscando ser perdoado, ele preferiu desligar-se da igreja, levando consigo toda sua família.
Por muito tempo essa família perambulou como ovelha sem pastor, pelos atalhos da vida, carregando um coração angustiado e cheio de amargura. O celeiro de bênçãos do céu está sempre abarrotado, mas essa família nada recebia. Aquele lugar precisava ser sarado, aquele lar, aquela família, precisava de bênçãos; os recursos dos céus precisavam chegar.
Lembramos do texto de 2 Crônicas 7:14 e com base neste texto ministramos àquela família que havia se desviada da presença de Deus. Sem perder tempo, aquele pai de família, agora cheio de esperança, procurou o seu pastor, resolveu seus problemas pendentes, à maneira de Deus, e as bênçãos chegaram.
Junto às águas de Mara, a um povo de coração amargo Deus falou: “Eu sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15:26). As famílias dos filhos de Israel experimentaram essas turbulências na vida, muitas vezes. A Igreja hoje é a Israel de Deus. As experiências do povo de Israel foram escritas no Livro Sagrado, a Bíblia, para que o povo de Deus hoje não deixe os caminhos que o Senhor preparou para ele, a fim de que as bênçãos que emana de Deus sejam para esse povo, notórias e constantes.

Oremos: Pai Amoroso! Sabemos que a tua vontade é que o teu povo seja saudável e feliz, e que, para isso proveste os recursos necessários para que sejam eliminados todos os obstáculos que impedem a comunhão contigo. Queremos sempre gozar das tuas bênçãos e do teu eterno amor. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário