domingo, 9 de dezembro de 2012

LEVAMOS EM NÓS O NOME DE DEUS...



Leia 2 Crônica 7:14
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome..."

Somos um povo que leva o nome de Deus. O Senhor instruiu a Moisés, a fim de que o nome dele fosse posto sobre o seu povo (Números 6:22-27).
Há algum tempo atrás, li o livro “Nada me Faltará” escrito por Philip Keller. Nesse livro o pastor Keller conta a respeito de um homem muito generoso que era criador de ovelhas. Ele tinha um zelo especial no trato com esses animais. Sua fazenda era muito grande, e na escassez de pastagem para as ovelhas, em outras áreas de sua propriedade o capim estava alto, esperando por elas. Suas ovelhas estavam sempre limpas e saudáveis.
Havia, porém, um seu “vizinho de cerca” que também criava ovelhas; mas, as ovelhas desse vizinho eram tão maltratadas que lhe causava pena. Então este homem, até por um ato de piedade comprava, de vez em quando, algumas dessas ovelhinhas raquíticas. Mantinham-nas, porém, separadas do seu rebanho, até que fossem bem curadas e estivessem saudáveis.
Após essas providências, havia um procedimento que era quase um cerimonial; uma placa pequena era afixada na orelha de cada uma daquelas cordeirinhas resgatadas, com as iniciais do nome do seu novo dono. Parece que ele, aquele bondoso criador de ovelhas, estava dizendo: “agora você é minha!”. Aqueles cordeirinhos, demonstrando felicidade, saiam saltitando e se enturmavam ao rebanho.
O Senhor faz assim conosco: tira-nos do reino das trevas, onde só há sofrimento e nos transporta para o Reino do se filho amado (Colossenses 1:13). Depois nos limpa, cura, e restaura de maneira plena. Após esses procedimentos põe em nós o seu selo: “Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu e nos selou como sua propriedade e pôs o seu espírito em nossos corações como garantia do que está por vir” (2 Coríntios 1:21-22). Agora somos dele!
Você que pertence ao povo de Deus, e que foi selado por ele, demonstre sua alegria e glorifique ao Senhor. E você que ainda não faz parte deste povo, não se conforme com a vida que você leva; clame ao Senhor e experimente a salvação em Cristo. Quero usar aqui, uma expressão do apóstolo Pedro na sua primeira pregação: “Salvem-se desta geração corrompida” (Atos dos Apóstolos 2:40).

Oremos: Amado Pai celestial! Queremos glorificar o teu nome. Nome que nos deste como selo em nossos corações, quando fomos transportados de um reino, onde só havia sofrimento e desesperança, para o Reino do seu amado Filho, Cristo Jesus. Clamamos em favor daqueles que ainda precisam ser alcançado. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário