quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DEUS QUER QUE SUA VOZ SEJA OUVIDA



Estamos meditando sobre o texto de 2 Crônicas 7:14
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus...”

Não existe nada mais desesperador do que sentir o silêncio de Deus. Sentir que Deus não está respondendo às nossas súplicas. Jesus passou por esta situação quando, na cruz, o pecado de toda humanidade caiu sobre ele. Por ocasião da ressurreição de Lázaro ele disse: “(Pai) eu sei que sempre me ouves...” (João 11:42). Agora, porém, sobre ele estava os pecados de todos nós, e, no seu desespero ele clamou, e o Pai silenciou; então “Jesus bradou em alta voz: Eloí, Eloí, lamá sabactâni, que significa Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mateus 27:46).
Na verdade Deus é onisciente, ele sabe todas as coisas; como também é onipresente, ele está em todos os lugares. Quando não conseguimos ouvir a Deus, o problema está em nós. “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” (Isaías 59:2). Porém, se houver em nós arrependimento sincero no que diz respeito aos nossos pecados e nossos maus caminhos, e se humildemente buscarmos a face do Senhor em oração, a voz de Deus vai ser nítida aos nossos corações.

Oremos: Pai amoroso! Não nos deixes cair em tentação, pois sabemos que quando o pecado nos escraviza, nossos ouvidos da alma se tornam obstruídos e deixamos de ouvir a tua voz; e isto é desesperador! Oramos em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário