quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

OS CUIDADOS DE DEUS COM O SEU POVO



Leia 2 Crônicas 7:14

Somos o povo de Deus, a Igreja. “... chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada” (Romanos 9:25). Somos a Israel de Deus (Gálatas 3:26-29), e assim como Deus conhecia bem o povo de Israel e sabia de suas dificuldades e provia libertação, assim é conosco; ora recebemos com abundância os  favores de Deus, e ora enfrentamos barreiras por causa da nossa infidelidade.
O texto acima é tão importante para o povo judeu, como também é importante para nós. Deus, também, está falando para nós hoje: “... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).
Em espírito de oração, quero preparar uma série de mensagens simples, para juntos meditarmos neste texto tão precioso para o nosso coração. Aguardem.

Oremos: Amado Pai celestial. Relendo o texto de 2 Crônicas 7:14 sentimos o teu cuidado para conosco. Ajuda-nos, a fim de que as  mensagens a serem preparadas venham edificar a muitos, e seja o teu nome exaltado.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário