terça-feira, 17 de março de 2015

JESUS COMEÇA A PREGAR

JESUS COMEÇA A PREGAR
“E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo é chegado, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Marcos 1: 14-15).

João Batista veio para preparar o caminho para Jesus. Pelo ministério profético de Isaías o Senhor disse: “Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti” (Marcos 1:2).
João havia cumprido a sua missão; era o momento de Cristo Jesus entrar em ação. E ele aparece na Galiléia proclamando o Evangelho do Reino de Deus.
A pregação de Jesus enfatizava quatro coisas. Veja:
- O tempo é chegado. Todos os livros do Velho Testamento  apontavam para a vinda do Messias. As profecias se cumpriram, e ali estava o Messias (Cristo), anunciando que o tempo havia chegado. Em Nazaré, quando certa vez Jesus participava de um culto, ele abriu o Livro do profeta Isaías (Lucas 4:14-21), e leu o texto que falava da vinda do Messias (Isaías 61:1-3), para libertar a todos das prisões da alma, das doenças físicas, e também para anunciar o tempo da graça. Jesus fechou o livro e começou a pregar: Hoje está se cumprindo essas coisas. Aquele texto falava dele mesmo, e ele estava ali. Em outras palavras ele estava dizendo: O tempo é chegado.
Nós ainda estamos vivendo este tempo; é o tempo da graça. As famílias precisam ter consciência disto, porque o tempo da Graça, anunciado por Cristo naquela ocasião, está chegando ao seu fim.
- O Reino de Deus está próximo. Fala de um tempo futuro, quando estaremos com o Senhor, com um corpo glorioso e eterno. No entanto, aqueles que se ligam ao Senhor, são transportados do reino deste mundo para o Reino do amado Filho de Deus (Leia Colossenses1:13). Assim, embora estejamos sujeitos ao sistema do mundo, sabemos que já fomos contados como cidadãos do Reino de Deus; e o próprio Espírito de Deus nos prepara para o encontro com o Senhor. Devemos nos lembrar, também, que o objetivo de Deus, na pregação do Evangelho é salvação de cada família. (Atos 16:31).
- Arrependam-se. Conforme o vocábulo no grego trata-se de uma decisão que resulta em uma mudança de idéia, que, sucessivamente, leva à mudança de objetivo e ação. Quando há em nós verdadeiro arrependimento nosso modo de pensar muda, nosso objetivo é outro. Este tipo de arrependimento nos leva a tomar uma atitude; deixamos de ser o mesmo.
- Creiam no Evangelho. Evangelho diz respeito às boas novas, as boas notícias, (do grego euangelion), que afirma a vinda do Messias prometido, que é Cristo. E, como está escrito, ele nasceu e viveu entre nós, e pela sua morte, ressurreição e ascensão, nos garante salvação, isto é: libertação, cura, restauração total e vida eterna. Este é o grande projeto de Deus, em Cristo Jesus. Nós e nossa família não podemos ficar de fora. Como está escrito: “... será salvo você e toda a sua família” (Atos 16:31).
As famílias precisam estar cientes dessas coisas, ditas pelo Senhor: Os tempos estão chegados; o Reino de Deus está próximo; arrependam-se e creiam no Evangelho.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário