terça-feira, 3 de março de 2015

O BATISMO DE JESUS E O NOSSO

O BATISMO DE JESUS E O NOSSO
“Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” (Mateus 3: 16-17).

O texto de Mateus 3: 13-17, fala sobre o batismo de Jesus. Aparentemente esse batismo era desnecessário, mas o Senhor insistiu com João dizendo que era conveniente.
Conveniente porque marcava o início de seu ministério aqui na terra. Conveniente, tendo em vista a manifestação do Espírito de Deus. Conveniente, porque Deus, o Pai, havia de manifestar sua alegria pelo seu Filho amado.
Com referência a esses acontecimentos, devemos ensinar nossos filhos algumas coisas:
Primeiro: Assim com Jesus entrou no mundo como servo, e fez a vontade de Deus, o Pai, em toda sua vida terrena (Filipenses 2:5-11), isso também deve acontecer com cada um daqueles que se propõe seguir e servir a Cristo.
Segundo: Assim como Cristo, no momento certo, através do batismo nas águas, marcou a sua posição como Filho de Deus, assumindo com coragem as conseqüências, inerente à sua missão, junto ao povo mergulhado em trevas, assim também cada um de nós, que pela fé, fomos agraciados com tão grande salvação, devemos passar pelas águas do batismo, para sinalizar ao mundo o que somos.
Terceiro: Assim como no batismo de Cristo houve a manifestação bem nítida de Deus, assim também Deus espera de cada um de nós, uma tomada de atitude, marcando nossa posição como filhos de Deus. Deus quer que sua glória, também, seja manifestada através de nós. Nossas famílias precisam ser faróis para o mundo.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário