domingo, 16 de outubro de 2011

A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ

Uma palavra aos pais

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmo 30:5b).

O Dicionário da Língua Portuguesa diz que noite é o período em que o sol está abaixo do horizonte, mas também diz que noite fala de período de tristeza e de sofrimento.
O Senhor permite períodos de noites, isto é, períodos de dificuldades em nossas vidas. É nas dificuldades que nos aproximamos mais de Deus; ou que, descobrimos que Deus é presente em nossas vidas. É nos períodos de dificuldades que o Senhor se revela a nós.
O choro , os sofrimentos, as dificuldades, pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Parece que Jesus quis mostrar estas coisas para seus discípulos, quando numa tarde despediu uma grande multidão, após o milagre da multiplicação dos pães. Jesus, também, pediu aos seus discípulos para que eles atravessassem o Mar da Galiléia, rumo à Cafarnaum, enquanto ele subiu ao monte para orar.
Assim que o sol se pôs os discípulos começaram a enfrentar grande dificuldade em alto mar, porque as águas se encapelavam por causa de um forte vento que soprava. Jesus estava no monte orando.
Esse desespero dos discípulos, em alto mar, durou até a quarta vigília da noite, quando o céu já sinalizava o amanhecer. Foi quando Cristo, andando sobre o mar revolto, aproximou-se do barco, e estando no barco com seus discípulos fez com que o vento e as águas se aquietassem. Na tarde do dia anterior, nas mãos daqueles discípulos, pães e peixes se multiplicaram, em abundância; não era para aqueles homens estarem com seus corações endurecidos e sem fé. Jesus os provou naquela noite.
Deus pode deixar muitos pais, junto dos seus filhos, atravessarem períodos noturnos, ou seja, períodos de dificuldades, para prová-los. Precisamos entender que Cristo está à direita do nosso Pai Celestial, mas ao mesmo tempo está junto de nós. Ele espera que cada um de nós, pais de família, lembre das grandes coisas que ele já fez por nós, e permaneça firme na fé. O choro pode durar uma noite, ou seja, o tempo necessário para provar a nossa fé, mas a alegria vem pela manhã.
Adolpho Salgado
Ministro do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário