sábado, 22 de outubro de 2011

TESTEMUNHAR, SERVIR E ADORAR

"Seis dias antes da páscoa, Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Ofereceram-lhe ali um jantar. Marta servia, e Lázaro estava entre os que se reclinavam à mesa com ele.
Então Maria tomou uma libra de um nardo puro, um perfume muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E toda a casa se encheu com a fragrância do perfume" (João 12:1-3).

Nesse jantar em Betânia, a presença dos irmãos, Lázaro, Marta e Maria, nos mostra algumas atribuições da Igreja, que são importantes; como por exemplo:

TESTEMUNHAR:
Lázaro estava ali, como testemunho de Cristo, seu amigo, salvador e Senhor. Lázaro havia sido ressuscitado por Cristo, após quatro dias no sepulcro.
O Senhor nos chamou para sermos testemunha dele. Antes de ser elevado aos céus Jesus falou aos discípulos: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e serme-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra" (Atos 1:8).
Então, testemunhamos de Cristo com a nossa própria vida, e no poder do Espírito Santo. Assim, as pessoas saberão que existe em nós um amor que vem de Deus; vamos ser alegre em qualquer circunstância e carregar uma paz interior que excede todo entendimento.
A paciência, a benignidade e a bondade farão parte da nossa vida. Seremos fiéis a Cristo e perseverante em viver a sua sã doutrina, trazida pelos apóstolos, mesmo estando sujeito a morrer por essa causa.
A mansidão, como resultado de uma entrega de direito, ou seja, o negar a nós mesmo e renunciar a tudo que temos (Marcos 8:34; Lucas 14:33), passa a ser uma característica nossa, como igreja; como também o dominar-se a si mesmo, porque testemunhamos de Cristo sob a virtude do Espírito Santo.

SERVIR: "Marta servia". Se fazemos parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja, certamente teremos a natureza de servo, pois Cristo nos deu exemplo. "(Cristo) sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas a si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:6-8).

ADORAR: Maria estava prostrada aos pés do Senhor. Sem pronunciar uma só palavra, estava ali. Seu gesto anunciava um total desapego dos seus próprios interesses, derramando a própria vida aos pés daquele que é a vida. Ela estava reverente, em total submissão e com profunda gratidão. Seu objetivo era tão somente glorificar a Cristo. Sua adoração foi acompanhada com investimentos; o preço daquele perfume era de trezentos denários. Um empregado, naquele lugar, precisava trabalhar um ano para conseguir esse dinheiro. A Igreja precisa voltar os seus olhos a essa mulher que, com simplicidade e com o coração voluntário, nos deixou um exemplo de como adorar o Senhor.
A uma mulher samaritana, com a vida tão atrapalhada, mas com o coração disposto à adoração e querendo saber onde adorar, o Senhor Jesus disse: "Mas vem a hora, e já chegou, em que os adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:23).
Adolpho Salgado - Ministro do Evangelho
Ministério Restaurando Famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário