terça-feira, 25 de outubro de 2011

O CUIDADO DIVINO NA ENFERMIDADE

"O Senhor o sustentará no leito da enfermidade, e o restaurará da sua cama de doença" (Salmo 41:3).

Não existe nada mais reconfortante do que saber que o Senhor cuida de nós quando estamos enfermo. É ele que renova as nossas forças e faz a alegria voltar ao nosso rosto. "Ele é o nosso socorro bem presente na nossa angústia" (Salmo 46:1).
Tanto os cristãos (aqueles que fazem parte do Corpo de Cristo que é a Igreja), como também os não cristãos, sofrem com doenças. Os cristãos, porém, tem o privilégio de sentir a presença de Deus ao seu lado, no leito da enfermidade.
É no período de enfermidade que o Senhor mais marca a sua presença. É no leito de dor que o cristão estreita sua intimidade com Deus.
É no leito de enfermidade que o Senhor corrigi nossos caminhos. É no leito de aflição que o Senhor revela aos nossos ouvidos, e nos dá a conhecer as grandes coisas a respeito da sua Igreja e de seu Reino.
É no leito de enfermidade que descobrimos o quanto ainda somos imperfeitos. É, também, no leito de enfermidade que o Senhor cura a nossa alma e renova todo nosso ser para continuarmos a servir na sua seara. É no leito de enfermidade que somos convidados a proceguir para alcançar o alvo para o qual fomos alcançado por Cristo.
Se você é do Senhor e está passando por problemas de saúde, leve em conta esta mensagem. Se você não é do Senhor e está enfermo, lembre-se que na realidade o Senhor está perto de você. Eu o aconselho a buscar o Senhor, de todo o seu coração, enquanto há tempo. A Bíblia diz: "Busquem ao Senhor enquanto se pode achar, invoquem-no enquanto está perto" (Isaias 55:6).
Lembre-se, o Senhor quer cuidar de você no leito de sua enfermidade. Ele quer restaurar você por completo e lhe dar vida abundante.
Escrito por: Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário