sexta-feira, 8 de maio de 2015

BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS

BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS
“Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia” (Mateus 5:7).

Misericórdia diz respeito ao sentimento de pesar ou de amor despertado pela infelicidade de alguém; compaixão. Misericórdia é um dos ingredientes do amor. Deus é amor; por isso em diversos textos da Bíblia está escrito que, “o Senhor é bom e eterna é a sua misericórdia”.
Quando Deus criou o homem (homem e mulher), ele transmitiu o seu amor àqueles que foram criados á sua imagem e semelhança, para que o homem seja misericordioso. Quando aceitamos a salvação de Deus, através de seu Filho, Cristo Jesus, o Espírito de Deus começa trabalhar em nós; assim, a misericórdia e outras virtudes vindas de Deus são manifestas em nós, para beneficiar a outros.
Davi era amigo inseparável de Jônatas, filho de Saul, o rei de Israel. Saul e toda sua família foram dizimados numa guerra, e, quando Davi estabeleceu o seu reino ele perguntou a um de seus ministros: “Há ainda algum da casa de Saul para que use com ele de misericórdia?”. E o seu servo trouxe-lhe Mefibosete, um moço aleijado dos dois pés; era filho de Jônatas e neto de Saul. Mefibosete passou a viver no palácio, e de contínuo comia à mesa com o rei; a Bíblia diz que Davi era um homem segundo o coração de Des.
Jesus, na Parábola do bom samaritano, fala de um homem samaritano que teve misericórdia de alguém, vítima de assaltantes, que estava quase morto. Este samaritano o socorreu e providenciou, para que ele fosse restaurado. Isto é exercer misericórdia.
Maria, mãe de Jesus, no seu cântico, fala da misericórdia de Deus que a alcançou e fez dela uma mulher feliz, muito feliz, Ela diz que essas misericórdias de Deus se estenderia de família em família, de geração em geração, alcançando todas as nações da terra. Esses são alguns exemplos, bíblicos, de pessoas que foram agraciados com as misericórdias de Deus e exerceu misericórdia, durante suas vidas.
Todos aqueles que experimentaram salvação em Cristo, tem seu coração estimulado à prática de boas obras.
Naquele dia, quando o Senhor separar as ovelhas dos bodes, os que fazem parte do seu rebanho são aqueles que carregam em si as marcas do altruísmo, própria dos que tem coração compassivo, como o de Jesus. Esses são contados entre os misericordiosos. Esses são bem-aventurados.
Adolpho Salgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário