segunda-feira, 18 de maio de 2015

VAMOS CONSERTAR-NOS PRIMEIRO

VAMOS CONSERTAR-NOS PRIMEIRO

Os casais achariam o matrimônio muito mais divertido e abençoado se cada um se preocupasse mais em suavizar seus próprios pontos de atrito do que os do cônjuge.
Por isso, Jesus tratou desta questão quando disse: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? [...] tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão (Mateus 7:3, 5).
Este é, de fato, um conselho dado para o casamento! Infelizmente, muitos casais passam tanto tempo tentando corrigir um ao outro, que quase não investem tempo suficiente (se é que investe algum) em serem melhores um para o outro. O resultado é absolutamente previsível: frustração, raiva e amargura, e tudo isso pode ser veneno para qualquer relacionamento humano, incluindo o casamento.
Jesus insiste em que, se quisermos tentar corrigir os outros e mostrar seus defeitos irritantes, então, é melhor estarmos dispostos a tirar as traves de nossos olhos primeiro. Este é um bom conselho para todos os seus relacionamentos pessoais, contudo, é especialmente excelente para com o seu cônjuge.


Texto de: Dennis e Bárbara Rainey – Bíblia de Estudo Preparando Casais Para a Vida, página 1635 – Editora Central Gospel Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário