terça-feira, 26 de maio de 2015

UM FIRME FUNDAMENTO

UM FIRME FUNDAMENTO
Os jovens que se aventuram no casamento precisam fazer ma pergunta fundamental a si mesmo: “Como começamos a realmente preparar-nos para o resto de nossa vida como casados?” Jesus respondeu a esta pergunta em Mateus 7:24-25, sugerindo que qualquer coisa que Deus ordenou , incluindo o matrimônio, deve estar baseada em Sua Palavra. Veja o conselho de Jesus: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
Todos os casais, novos ou os que estão casados há algum tempo, devem conhecer o plano de Deus para o seu enlace e estar dispostos a edificá-lo sobre a verdade da Palavra escrita do Senhor, a Bíblia.
Aquela certidão de casamento que vocês receberam no dia da cerimônia de casamento não constitui um relacionamento conjugal! Ela só lhes dá o direito de começar a construir uma relação, de começar a fazer esse relacionamento dar certo. Se vocês seguirem os planos de Deus juntos, como casal, seu lar poderá sobreviver às tempestades da vida. Mas, se não seguirem os projetos da Palavra de Deus, então, terão uma experiência muito diferente (veja Mateus 7:26-27).
Texto de Dennis e Bárbara Rainey
Fonte: Bíblia de Estudo Preparando Casais Para a Vida, página 1637 – Editora Central Gospel Ltda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário