sexta-feira, 29 de maio de 2015

BEM-AVENTURADOS OS PACIFICADORES

BEM-AVENTURADOS OS PACIFICADORES
“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9).

O Senhor nos convoca para sermos promotores de paz; e encontramos escrito: “Não há paz alguma para os ímpios...” (Isaías 48:22). Eles não conhecem o caminho da paz, pois são insensatos. Eles mesmos construíram para si caminhos que os levam aos conflitos e guerras.
O mundo inteiro jaz no maligno. Não somos mais do mundo (João 17:16), mas estamos no mundo; e, o Senhor nos envia no meio deles para promover a paz. Então, é preciso que cada um de nós seja portador da paz. Para isso é preciso que os nossos olhos espirituais sejam abertos, e nossos pés sejam dirigidos pelos caminhos da paz.
A verdadeira paz vem de Deus, através de Cristo. Quando o profeta Isaías anunciou a vinda do Messias (Cristo), este foi chamado de Príncipe da Paz. Jesus, preparando o coração dos seus discípulos, falando de sua volta ao Pai ele disse: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá...” (João 14:27). Essa é a verdadeira paz da qual devemos ser portador.
Ninguém possui esta paz para transmitir, se não for membro do Corpo de Cristo, ou seja, devidamente enxertado em Cristo; recebendo dele a seiva da vida, como os ramos recebem a seiva vivificante da videira. Nestes discípulos, é manifesto o fruto do Espírito, que traz como uma de suas virtudes, a paz que emana de Deus (Gálatas 5:22). Estes é que estão preparados para anunciar a paz. A Bíblia diz: “Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, aqueles que proclamam a paz...” (Isaías 52:7). Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário