quarta-feira, 24 de julho de 2013

RESISTA O DIABO

Série: Os Conselhos do Apóstolo Pedro aos Jovens

Leia 1Pedro 5: 5-9

O apóstolo Pedro diz que o diabo é o nosso adversário e que ele anda ao nosso derredor, buscando oportunidade para nos tentar e exercer domínio sobre nós. Diz que os jovens devem resistir o maligno com firmeza, usando para isso uma arma poderosa, a fé. Fé em Deus e na sua palavra.

Devemos lembrar que o próprio Jesus, após ser batizado, esteve jejuando no deserto por quarenta dias. Vencido esse tempo ele estava com muita fome; aí o tentador aproximou-se para o tentar.

Jesus, literalmente, enfrentou o diabo usando o poder que há na Palavra de Deus. Quando o diabo o desafiou para transformar pedras em pães, Jesus respondeu: "Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Deuteronômio 8: 3).

Quando Jesus estava no pináculo do templo, o diabo novamente o tentou, dizendo: Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão. Jesus respondeu: "também está escrito: Não ponha a prova o Senhor, o seu Deus" (Deuteronômio 6:16).

Quando o diabo disse a Jesus que tinha autoridade sobre todos os reinos deste mundo, e que se Jesus o adorasse, transferiria a ele todo esse poder e glória; Jesus usou da palavra de Deus, contida na Bíblia, para o expulsar de vez, dizendo: "Retire-se, satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto. (Deuteronômio 6: 13).

O próprio apóstolo Pedro teve uma experiência com o diabo que marcou seu ministério. Quando Jesus começou a falar aos seus discípulos sobre a necessidade de ir a Jerusalém, e lá sofrer as afrontas da liderança religiosa e demais autoridades, e ser levado ao sacrifício, a fim de cumprir sua missão salvadora, satanás usou Pedro de uma maneira brusca para impedir Jesus na sua caminhada para ser crucificado. Jesus o repreendeu severamente. Quando Jesus foi preso, Pedro, sendo tentado, negou a Jesus por três vezes.

Contudo, os jovens e todos os cristãos, nada tem a temer, caso esteja em Cristo; pois está escrito: "Filhinhos, vocês são de Deus e já venceram o maligno, porque aqueles que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisoteará os nossos adversários. (veja 1João 4:4; Salmo 60: 12).

Adopho

Nenhum comentário:

Postar um comentário