terça-feira, 2 de julho de 2013

POUCOS PÃES E POUCOS PEIXES

Série: O Senhor nos prova na escassez

Leia Mateus 15: 29-37

Como ovelhas, cada um se desviando pelo seu próprio caminho, agora se ajuntaram, como um rebanho sem pastor, desejando ser devidamente cuidado.

Aquela multidão foi atraída por Jesus, aquele que é o bom pastor, aquele que dá a sua vida pelas suas ovelhas. Naquele monte, fazendo parte daquela multidão, havia pessoas aleijadas, cegas, mudas, e outras; estavam todos aos pés de Jesus. Jesus a todos curou, e aquela multidão ficou admirada vendo os aleijados sendo curados, aqueles que andavam manquejando andando normalmente, os cegos enxergando, os mudos falando. Brotou no coração daquele povo o desejo de engrandecer ao Senhor; e um louvor começou a ecoar naquele monte.

Jesus, porém, mostrou-se cheio de compaixão pelo povo, porque estava há três dias com ele e naquele lugar não havia o que comer; e de maneira nenhuma Jesus despediria aquela multidão sem prover-lhe o alimento necessário.

Estava ali muitas famílias; havia quatro mil homens, sem contar as mulheres e as crianças. "Quantos pães vocês têm? perguntou Jesus aos seus discípulos. Sete, responderam eles, e também alguns peixes". Jesus, então, mandou o povo que se assentasse, no chão; pegou aqueles poucos pães e poucos peixes e deu graças ao Pai, depois deu aos seus discípulos para que eles distribuíssem entre a multidão. Todos comeram até fartarem-se; e ainda sobraram sete sextos cheios.

Jesus é o nosso supremo pastor (João 10:11). Ele conhece todas as nossas necessidades, do corpo e da alma. Quando enfrentarmos períodos de escassez, devemos procurar por ele, confiarmos plenamente nele, apresentar a ele o pouco que temos; depois dar graças ao nosso Pai celestial e esperarmos o grande milagre.

Adolpho

Nenhum comentário:

Postar um comentário