terça-feira, 1 de setembro de 2015

CÂNTICOS DE LOUVORES



CÂNTICOS DE LOUVORES
Auxílio para devocional em família

“Cantem louvores ao Senhor, pois ele tem feito coisas gloriosas, sejam elas conhecidas em todo o mundo. Gritem bem alto e cantem de alegria...” (Isaías 12:5-6).

A Igreja deve ser um povo alegre. Os cristãos devem reconhecer os feitos de Deus em suas vidas, todos os dias, e expressar sua gratidão com cânticos de louvores. As famílias de Jerusalém   foram levadas cativas para Babilônia porque deixaram de servir ao Senhor, o verdadeiro Deus, para servirem deuses estranhos, criados pelas suas próprias mãos. Auxiliadas, porém, por profetas, sinceros homens de Deus que viviam no meio delas, entenderam o trabalhar de Deus em suas vidas, e se arrependeram, conforme podemos perceber na oração do profeta Daniel (Daniel 9:4-19), e também na oração proferida por Neemias em (Neemias 1:1-11).
Quando o Senhor propiciou a volta dessas famílias para Jerusalém, setenta anos depois, seus corações, compreendendo os grandes feitos de Deus em suas vidas, cantaram louvores de gratidão a Deus, dizendo: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos cheios de alegria (Salmo 126:3).
Estes acontecimentos de um passado distante, foram registrados para servir de exemplo para a Igreja, pois, somos hoje a Israel de Deus. “E, se vocês são de Cristo (diz o apóstolo Paulo), são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gálatas 3:29). Não deixemos de reconhecer, no dia a dia, as grandes coisas que Deus tem feito no seio da nossa família, motivo para engrandecer ao Senhor, enchendo nossa casa com cânticos de louvores.
(Estas verdades precisam ser ensinadas aos nossos filhos)
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário