sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O DESAFIO DA RENÚNCIA



O DESAFIO DA RENÚNCIA
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me (...) Da mesmo forma, qualquer de vocês que não renuncia a tudo que tem, não pode ser meu discípulo” (Mateus 16:24; Lucas 14:33).

É difícil entender isto! Este texto nos faz imaginar Jesus carregando a sua cruz a caminho do Calvário, e cada um de nós com a nossa cruz, seguindo-o, como numa enorme fila, formada por aqueles que estão destinados a experimentar a morte de cruz. (Quando eu for levantado naquela cruz, vou atrair todos a mim - João 12:32).
Isto fala da necessidade de renúncia da nossa própria vida, da nossa natureza pecaminosa, corrupta. Aquele que aceita a Cristo como seu Salvador e Senhor, deve entender que não é mais de si mesmo, daí a necessidade de renúncia, não só de si mesmo, mais também de tudo o que tem; uma entrega ao Senhor sem reservas de domínio.
Quando temos consciência de que tudo é do Senhor, o nosso “eu” fica neutro; Cristo passa a ser o centro da nossa vida. (Estou crucificado com Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim...” - Gálatas 2:20). Aos poucos vai cessando em nós a tendência para o egoísmo, e passamos a administrar tudo o que está sob nossa responsabilidade: nossa família, nossos empreendimentos, nossa vida, com cuidados especiais, pois sabemos que tudo é do Senhor. É bom lembrar que o Senhor, através de nós, quer fazer prosperar tudo o que é dele.
(Coloquemos nossa descendência neste caminho, para termos uma vida próspera e sossegada)
Adolpho Salgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário