quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TEMPOS OCIOSOS NOS LEVA À POBREZA



TEMPOS OCIOSOS NOS LEVA À POBREZA
Série: Ociosidade e seus efeitos maléficos.

Está escrito: " Eu andei pelos campos e plantações de uva de um homem tolo e preguiçoso. Tudo estava cheio de espinhos e coberto de mato, e o muro de pedras havia caído. Olhei para aquilo, pensei bem e aprendi a seguinte lição: Durma um pouco mais, cruze os braços e descanse mais um pouco; mas, enquanto você estiver dormindo, a pobreza o atacará como um ladrão armado" (Provérbios 24: 30-34).

Na Parábola dos Dez Talentos (Mateus 25:16-30) o Senhor fala dos três servos que receberam talentos para negociar, segundo a capacidade de cada um. Os servos que negociaram com os talentos recebidos foram elogiados e recompensados. Aquele servo, porém, que nada fez, foi chamado de negligente e inútil. O significado real da palavra negócio é "negar o ócio" ou "negação do ócio" = neg + ócio; fala de aversão à ociosidade.
Se estivermos sempre em comunhão com Deus, através da oração e da meditação de suas palavras, na Bíblia Sagrada, o Senhor certamente irá nos livrar da ociosidade e de seus efeitos maléficos.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário