quarta-feira, 2 de setembro de 2015

FRUTO DO ARREPENDIMENTO



FRUTO DO ARREPENDIMENTO
“Dêem fruto que mostre o arrependimento” (Mateus 3:8)

Como capelão de presídio, tive a oportunidade de contato com pessoas que praticaram crime. Poucos foram aqueles que se arrependeram e demonstraram fruto do seu arrependimento.
A Bíblia relata a história de Pedro, um pescador que Jesus viu nele uma pedra bruta e difícil de ser burilada, porém, preciosa na implantação de sua Igreja. Jesus investiu na vida de Pedro, durante três anos.
Na última vez que Jesus esteve no Getsêmani, seu jardim preferido para oração, Pedro estava lá. Ele viu e ouviu quando Jesus, em sofrimento de alma dizia: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo” (Mateus 26:38).
Quando Jesus foi levado preso, Pedro o seguia de longe. Enquanto Jesus estava na casa do sumo sacerdote, sendo duramente interrogado, Pedro estava no pátio, junto a uma fogueira. Ali, às três pessoas que perguntaram sobre sua ligação com Jesus, ele simplesmente respondeu que nem o conhecia. Quando Pedro negou Jesus pela terceira vez, o galo cantou. Pedro, então, lembrou-se das palavras de Jesus: “Antes que o galo cante, três vezes me negará” (Mateus 26:75); então Pedro, profundamente arrependido, chorou amargamente. Quando Jesus, já ressuscitado, reuniu-se com seus discípulos, Pedro declarou por três vezes o seu amor, pelo seu Mestre e Senhor, que o aprovou para o ministério.
Após os acontecimentos no Dia de Pentecoste, Pedro era outro. Era um líder valoroso e inabalável. Por onde ele passava as pessoas traziam os enfermos e os colocavam em macas ou esteiras para receberem cura, através da sua sombra. Realmente, Pedro produziu fruto que demonstravam seu profundo arrependimento.
Com exemplos de vida, devemos ensinar nossos filhos a demonstrarem fruto de arrependimento, quando este pecarem.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário