domingo, 6 de setembro de 2015

CULTUANDO O DEUS VERDADEIRO



CULTUANDO O DEUS VERDADEIRO
‘Temam o Senhor, o seu Deus, e só a ele prestem culto (...) Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor” (Deuteronômio 6:13-14).

No Livro do Êxodo (Êxodo 20:4-5) diz que não podemos ajoelhar diante de deuses feitos por mãos humanas, para prestar culto. Após a criação do homem, os primeiros seres humanos tinham acesso direto com seu Criador, num perfeito clima de adoração. Aquela primeira família, porém, recebeu das mãos do maligno as sementes da soberba, da altivez, e plantaram essas sementes em seu coração. Essas sementes brotaram, e os homens começaram a pensar que já sabiam tudo, o que é certo e o que era errado para eles; pensaram até que podiam ser igual ao seu Criador. Presunçosos, passaram a depender do fruto de uma ciência sem Deus. Separados de Deus atraíram maldição sobre si, sobre sua descendência e sobre tudo o que Deus havia criado.
Um vazio tomou conta do coração humano; era o vazio de Deus. Então, os homens começaram a criar os seus deuses, com objetivo de cultuá-los, ou criando religiões que os levassem à presença do verdadeiro Deus.
A vinda de Cristo Jesus foi para tirar a humanidade desta situação, e fazê-la reconciliar com Deus, o nosso Criador. Isto se dá através de Cristo Jesus; ele disse: “Eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida; ninguém tem acesso a Deus, a não ser por mim” (João 14:6).
Agora, em nome de Jesus e auxiliado pelo próprio Espírito de Deus, temos acesso ao Criador, para prestar a ele o nosso culto, a nossa adoração.
O nosso Criador, o Deus Todo-Poderoso, deve ser cultuado em cada lar. Os pais devem reunir com seus filhos, se possível todos os dias, para esse momento precioso com Deus. É nesse momento de culto ao Senhor que devemos, também, apresentar a Deus as nossas necessidades. Lembremos das palavras de Jesus: “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João 14:13-14). Cada dia devemos fazer a Deus, uma entrega de nós mesmos, e não nos amoldar aos padrões desse mundo; este é o culto que agrada o coração de Deus.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário