quarta-feira, 2 de novembro de 2011

LAR ETERNO

"Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar". (João 14:1-2).

Um artista, inteligente e famoso, que trabalha na televisão, afirmou certa vez numa entrevista: "Eu não acredito na existência de Deus". Eu assistia a esse programa e sua declaração fez brotar em mim um sentimento de indignação, e ao mesmo tempo, um sentimento de compaixão por ele. Lembro-me que uma das últimas perguntas feita a ele foi: "Do que você tem medo?"; e ele respondeu: "Eu tenho medo de morrer".
O homem e a mulher foram criados para viverem eternamente, mas, ainda lá no princípio da vida, receberam de bom grado nos seus corações, a semente da soberba, e quiseram ser igual a Deus. Quando foram despertados para a realidade, cheios de aflição escondederam-se entre as árvores do jardim, onde foram encontrados pelo Senhor.
Ali, Deus falou para eles sobre as consequências do seu erro; a morte espiritual, que é a separação de Deus, e a perda da vida eterna. Em consequência da separação de Deus viria, também, a morte física,"...pois és pó, e ao pó tornarás". Falou também sobre a maldição que cairia sobre sua descendência e sobre toda a terra.
Ali, o Senhor demonstrou, também, o seu eterno amor pelo homem e pela mulher, que ele havia criado à sua imagem e semelhança; anunciou a eles a promessa de um redentor, "...Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Quando cremos em Deus e cremos que na cruz "Ele estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens os seus pecados" (2 Coríntios 5:19), não precisamos ficar com nosso coração turbado e nem com medo da morte, porque sabemos que Cristo Jesus preparou para nós, um lar eterno.
Adolpho Salgado
Ministro do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário