sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PARTICIPAÇÃO NA COMPANHIA DOS REDIMIDOS

"Então um dos anciãos me perguntou: Estes que estão vestidos de branco, quem são eles e de onde vieram? Respondi-lhe: Senhor, tu o sabes. Disse-me ele: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro" (Apocalipse 7:13-14).

Redimidos é o mesmo que resgatados; no texto acima diz respeito a um povo que foi favorecido para ficar livre de suas aflições. A humanidade, representada pelos nossos primeiros pais, no Jardim do Edem, por causa do pecado achou-se separada de Deus e totalmente subjugada pelo poder do mal.
"...Certamente morrerás" (Gênesis 2:17); fala da separação eterna de Deus, caso o homem viesse a desobedecer; era uma sentença divina.
O Senhor, porém, nos ama com amor eterno, ("...com amor eterno te amei; com benignidadde te atraí" (Jeremias 31:3). Para não violar sua justiça o Senhor decidiu pagar o preço para nos ver de volta aos seus braços. Fomos resgatados quando Jesus entregou sua vida por nós, na cruz; "...sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, a qual por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha" (1 Pedro 1:18-19). O Senhor nos chamou para fazermos parte dos seus redimidos.
Na visão que o Apóstolo João teve, na Ilha de Patmo, onde ele estava exilado por causa do Evangelho, entre tantas outras coisas, ele também viu uma grande multidão que ninguém podia contar. Todas essas pessoas usavam vestes brancas e palmas em suas mãos, simbolizando justiça e vitória" (Leia Ap.7:9)). Aquela era a multidão dos redimidos, pessoas vinda de todas as nações, tribos, povos e linguas; pessoas que foram beneficiadas pelo sangue de Cristo, derramado na cruz. Todos nós andávamos como ovelhas desgarradas, sem paz e sem esperança de voltar ao braço amoroso de nosso Pai Celeste; o vazio da alma nos levaram à aflição e, tentávamos solucionar isso a todo custo e à nossa maneira, sem nenhum sucesso. O Senhor Jesus, porém, tomou sobre si as nossas dores; nossas aflições da alma ele levou sobre si na cruz. O castigo que hoje nos traz a paz estava sobre ele naquela cruz, e nas suas feridas nos fomos libertos e sarados, para sermos participante dessa multidão dos redimidos" (leia Isaias 53:4-6).
Faça parte desta grande multidão dos redimidos do Senhor, levando em conta essa tão grande salvação, orando de todo o seu coração, dizendo:
Amado Pai Celestial, eu sou grato porque o Senhor me amou de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que, crendo nele, eu não pereça mas tenha vida eterna e possa ser participante dessa grande multidão dos redimidos em Cristo. Em seu nome eu oro. Amém.
Escrito por Adolpho Salgado
Ministro do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário