quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MONTE DAS BEM-AVENTURANÇAS

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3).

Jesus subiu ao monte das bem-aventuranças e ali ensinou uma numerosa multidão. Esse monte fica defronte do Mar da Galiléia. Esse foi o mais importante sermão de Jesus registrado pelos evangelistas. Jesus destaca as virtudes dos súditos do reino, evidenciando que seu reino é um reino de ponta cabeça, pois felizes são os humildes e não os soberbos. Felizes são os que choram e não os que rasgam a cara em gargalhas indecentes nos botecos da vida.
Felizes são os mansos e não os que prevalecem pela força. Felizes são os que tem fome e sede de justiça e não os exploradores. Felizes são os puros de coração e não os lascivos. Felizes são os pacificadores e não os violentos. Felizes são os misericordiosos e não os avarentos. Felizes são os perseguidos por causa da justiça e não os que perseguem. Depois de falar sobre os súditos do reino, Jesus passa a falar sobre a ética do reino, concluindo seu discurso com um solene alerta acerca dos falsos mestres, a falsa profissão de fé, as falsas obras e falso fundamento.

Ore: Querido Deus, assumo o compromisso de rejeitar toda forma de felicidade que busquei até hoje. Submeto-me à tua vontade e me curvo diante de Jesus, a fonte da vida. Nele eu oro. Amém.
Fonte: www.lpc.org.br/cadadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário