sábado, 24 de novembro de 2012

DEUS É SANTO



Estamos meditando sobre a Oração do Pai-Nosso
“Santificado seja o teu nome” (Mateus 6:9).

Deus é santo e nos chama e nos separa para sermos santos (Confira em Colossenses 1: 13; Efésios 1:4). Por que há tanta dificuldade no processo de santificação de nossas vidas?  Isto acontece porque não levamos em conta a santidade de Deus; ou ainda não fomos impactados diante da santidade de Deus.
O Profeta Isaías passou por esta experiência. Ele tinha um chamado e o dom da profecia, porém, andava acomodado às circunstâncias da vida ao lado do Rei Uzias. Certo dia, numa visão, ele ficou impactado diante da santidade de Deus, de tal forma que se apavorou; entendeu que ia perecendo, porque diante da santidade de Deus percebeu que era um homem impuro. Quando isto aconteceu, ele abriu oportunidade para que Deus o purificasse; veja (Isaías 6:1-8). Assim acontece conosco; precisamos ser impactados diante da santidade de Deus para perceber a nossa realidade como pecadores.
Oremos: Amado Pai celestial, a exemplo do profeta Isaías, queremos também sair do nosso lugar comum, acomodados pelas circunstâncias que nos cercam. Que o teu Espírito Santo venha nos ajudar, para ficarmos impactados com a beleza da tua santidade e possas nos limpar de todas as impurezas da alma. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário