segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PAI! SEJA FEITA A TUA VONTADE



Estamos meditando sobre a “Oração do Pai-Nosso”
“... seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus” (Mateus 6:10).

Ainda continuamos a nos alimentar, a nos depender do fruto da árvore da ciência, do bem e do mal. Deus é quem sabe o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim para nossas vidas (Gênesis 2:16-17; 3:6). O maligno, no entanto, plantou no coração dos nossos primeiros pais (Adão e Eva) a semente daninha da soberba, do orgulho, do egoísmo, cujo vestígio ainda se encontra em nós.
Fazemos nossos planos, criamos nossos projetos, e até num ato de contrição nos ajoelhamos e apresentamos tudo a Deus. Em seguida falamos amém, que quer dizer: Assim seja. Levantamos dali e vamos fazer tudo segundo a nossa vontade; parece que não queremos ouvir a Deus. Somos dominados pelo nosso ego!
Jesus, mesmo em extrema aflição no Getsêmani, deixou ensinamento importante sobre isto. Ele orou assim: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice”; no entanto disse em seguida: “Contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (Mateus 26:39).
A vontade de Deus é que deve prevalecer sobre a nossa vontade. Devemos depender do conhecimento que emana de Deus. É assim que evitaremos os fracassos e experimentaremos constantes vitórias.
Oremos: Amado Pai celestial. Que a tua vontade prevaleça sempre sobre a nossa vontade. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário