sábado, 17 de novembro de 2012

O SENHOR NOS GUARDA, E NOS MANTÉM SERVINDO



Estamos meditando na intercessão de Jesus, em João 17:11-19.

“(Pai) Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo” (João 17:18).

O povo de Deus vive em perene diaconia. Servir é uma característica do Cristianismo. O mesmo Jesus nos ensina isto, quando diz: “... quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo (...) Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir...” (Confira isto em Marcos 10:43-45).
No Corpo de Cristo, que é a Igreja, não há lugar para inutilidade. Na Carta do Apóstolo Paulo a Filemom, encontramos a história de Onésimo. A palavra Onésimo significa útil; esse moço, porém, era um servo inútil. Ele causou alguns danos à propriedade do seu senhor, na cidade de Colossos e depois fugiu para Roma. Estando em Roma foi parar, por algum motivo, onde o apóstolo Paulo estava encarcerado. Paulo o evangelizou e o Evangelho de Cristo deu a ele uma nova vida; agora, passou a fazer jus ao seu nome, tornou-se útil. (Confira isto em Filemom vs. 8-21).

Oremos: Amado Pai celestial. Também nós passamos pela experiência de Onésimo. Rogamos, porém, a sua ajuda para não cairmos em tentação, e quando o Senhor Jesus voltar possa nos encontrar, feliz e servindo. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário