sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DIA DE FINADOS



                                                    
Hoje é dia das almas, o dia em que o povo faz homenagens aos seus mortos. Hoje, também, é uma grande oportunidade para meditarmos sobre a vida. Como anda a nossa vida com Deus?
O apóstolo Paulo nos orienta para que não sejamos ignorantes quanto aos que morrem para não ficarmos entristecidos; e fala que aqueles que em Cristo morreram ressuscitarão um dia. Isto significa que entre aqueles que já morreram há os que vão ressuscitar para gozar a vida eterna com Deus, e há aqueles que ficarão no túmulo eternamente; estes são os que rejeitaram a salvação que Deus preparou para a humanidade, mediante o sacrifício de seu Filho, Cristo Jesus.
Compensa revermos e levarmos a sério o que está escrito em João 1:12-13 “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”. Estes são herdeiros do Reino dos Céus, pois está escrito: “E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama “Aba, Pai”. Assim, já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro. Herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo...” (Confira em Gálatas 4:7; Romanos 8:17).
Pais! Neste dia, meditem com seus filhos sobre estas coisas.
Adolpho Salgado

Contato: ministeriorestaurandofamilias@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário