sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PAI! LIVRA-NOS DO MAL



Estamos meditando sobre a “Oração do Pai-Nosso”
“E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mateus 6:13).

Lá no princípio da vida humana o homem pecou, separou-se de Deus e atraiu o mal sobre si e sobre toda sua descendência. Há dois mil anos atrás o apóstolo João confirmou isto, quando disse: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do maligno” (1 João 5:19).
Quando Deus enviou seu Filho ao mundo foi para desfazer as obras do diabo e trazer bem-aventurança a cada família na face da terra. O Espírito de Deus mostrou isto ao profeta Isaías, setecentos anos antes de Jesus nascer. Esse texto foi lido por Jesus, por ocasião de um culto na cidade de Nazaré. Assim diz: “O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor, (...) para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido” (Leia Isaías 61:1-3).
O que é preciso para que as pessoas sejam libertas das mãos do maligno e venham gozar destas bem-aventuranças? É preciso, tão somente, colocar suas vidas aos pés de Jesus sem reservas de domínio.
Como filhos de Deus precisamos ser livres para ele. Ele preparou para nós um futuro magnífico, sobre esse futuro ele diz: “Eu lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas...” (2 Coríntios 6:18); o reino é dele, o poder é dele e a glória é dele. Termino esta série sobre a “Oração do Pai-Nosso”, com as palavras do apóstolo Paulo, referindo-se a Deus: Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Oremos: Amado Pai celestial! Nunca nos deixe repetir simplesmente este texto do “Pai-Nosso”, de alma vazia. Leve-nos a viver esta oração, no nosso dia-a-dia. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário