quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O FILHO PRÓDIGO E AS CONSEQUÊNCIAS DA SEPARAÇÃO




A saída do filho pródigo da casa do pai trouxe-lhe várias conseqüências indesejáveis, como por exemplo:
+ A SENSUALIDADE: “... Ali viveu uma vida cheia de pecado...” (Lucas 15:13). Considerando que o pai nesta parábola representa Deus, podemos afirmar com certeza que, aquele que sai da presença de Deus torna-se uma alma indefesa e, tentado pelos seus próprios desejos, é seduzido e arrastado como escravo do pecado.
+ DESTRUIÇÃO ESPIRITUAL: “... o filho pródigo já havia gastado tudo...” (Lucas 15:14). Este texto sinaliza que o filho pródigo havia caído de vez no mundanismo. As obras da carne eram patentes em sua alma, em estado de morte espiritual. A imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, e muitas coisas mais, abomináveis aos olhos de Deus, era o que fazia parte de sua vida.
Aquele que sai da presença de Deus e cai numa situação dessas, certamente tem vontade de pedir que a escuridão o esconda e que em volta dele só existam trevas; mas isso de nada adianta porque para Deus, o Pai, a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia.
Deus está em todos os lugares e sabe todas as coisas. Ninguém consegue fugir da face de Deus. Aquele pai da parábola representa o Pai celestial que está atento a tudo, e espera que seu filho rebelde vença a crise, decidindo pela volta à casa paterna.

Oremos: Pai de amor e de misericórdia! Aprendemos na tua palavra que o homem que endurece o seu coração acaba saindo da tua presença e atraindo maldição sobre si; por isso é feliz, muito feliz, aquele que continuamento teme o teu nome. Que nossa vida, no seio da Igreja, e no seio da nossa família, seja exortando uns aos outros para não sairmos da tua presença, a fim de não enfrentarmos o engano do pecado. Oramos em nome de Jesus.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário