sábado, 7 de dezembro de 2013

COMO LIDAR COM NOSSOS FRACASSOS

Leia Marcos 9:17-29

Os discípulos de Jesus foram procurados por um pai de família, cujo filho estava sendo atormentado por espírito maligno. Os discípulos, porém, fracassaram na tentativa de libertar o jovem endemoninhado, e aquele pai, aflito, procurou por Jesus, que de imediato, expulsou o espírito e deixou o jovem liberto.
Os discípulos vendo isso ficaram frustrados pelo fracasso; e quando em particular com Jesus, perguntaram: “Por que não pudemos expulsá-lo? E Jesus respondeu: “Esta casta só pode sair por meio de oração e jejum”.
Jesus, antes de sua ascensão ao céu, ordenou aos seus discípulos que permanecessem em oração, e eles ficaram orando por muitos dias e isso resultou num grande poder em suas vidas, quando chegou o dia da Festa de Pentecostes.
Precisamos entender que somos sujeitos a fracassos; e precisamos ter uma vida de oração, tal como os apóstolos. Agindo assim, certamente seremos fortalecidos tremendamente, como foram os discípulos de Jesus no Dia de Pentecostes.
No seio das famílias, os homens são sujeitos a fracasso como pai; as mulheres são sujeitas ao fracasso como mães, e os jovens (meninos e meninas) são sujeitos ao fracasso como filhos. No entanto, se conversarmos com Jesus a respeito dos nossos fracassos, como fizeram os discípulos de Jesus, e permanecermos em comunhão com ele por meio da oração, seremos fortalecidos nele, para vencermos todas as forças do mal e não mais experimentarmos frustrações e fracassos.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário