domingo, 8 de dezembro de 2013

O PODER QUE HÁ NO NOME DE JESUS

Leia Lucas 10:1-17

Jesus enviou os setenta discípulos. A missão deles era visitar os lares libertando as pessoas de seus males e anunciar o Reino de Deus. O texto acima mostra que eles voltaram com muita alegria, porque no nome de Jesus até os espíritos malignos eram expulsos das pessoas (vs.17). Aqueles discípulos descobriram que a chave para o grande sucesso no seu trabalho evangelístico estava no poder do nome de Jesus.
Fico imaginando a grande alegria de Pedro e João, quando indo ao templo para a oração da hora nona, encontrou aquele homem aleijado e mendigo, na porta do templo, pedindo esmola. Respondendo àquele homem que lhe pediu dinheiro, Pedro disse: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda” (Atos 3:6). Aquele homem levantou e andou, e entrou no templo andando, saltando e louvando a Deus.
Aquela gente toda estava atribuindo aos apóstolos aquele grande milagre, mas Pedro explicou que tudo havia acontecido pela fé no poder que há no nome de Jesus. O nome de Jesus Cristo está acima de todos os nomes (Filipenses 2:9-10). Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez (João 1:3); e ele nos dá ordem para usar o seu nome. Como alguém já disse certa vez: É como se Cristo deixasse com cada discípulo seu, uma procuração assinada por ele, e em branco. Ele disse: “Eu lhes dei poder sobre todo poder do inimigo ...” (Lucas 10:19).
Nos lares cristãos, os pais e mães de família, precisam levar em conta os conselhos que nos traz a Palavra de Deus, e na autoridade que há no nome de Jesus, exercer poder sobre toda força do mal que tem como objetivo destruir as famílias. Assim como os primeiros discípulos desfrutemos, também, da alegria de agir no nome de Jesus.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário