quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

JESUS, O MARAVILHOSO CONSELHEIRO

“E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Deus deseja que todos tenham uma vida saudável e que sejam bem sucedidos em tudo. Para isso é preciso que todos nós andemos sempre conforme os conselhos vindos da sua palavra (3 João 2).
As Escrituras Sagradas compara com uma árvore frutífera plantada a beira de um ribeiro, aquele que se deleita em fazer a vontade de Deus seguindo os seus conselhos; estes são saudáveis e bem sucedidos em tudo que faz. (veja o Salmo 1).
A maioria dos homens, em todos os tempos, ignora a presença de Deus e sua providência protetora e provedora, e busca conselhos com aqueles, cujo coração é vazio da sabedoria que emana do Criador. Esses conselhos fazem cócegas no ego das pessoas e as levam para derrota futura.
Deus, por amor à humanidade, que como ovelha desgarrada, caminha errante sem pastor, enviou seu próprio Filho, para ser nosso divino conselheiro, sendo lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmo 119:105).
O dia em que comemoramos o nascimento de Jesus está chegando. É preciso que por ocasião do Natal, cada pai de família, cada mãe de família, ensine estas coisas aos seus filhos e filhas, para que sua geração futura venha aconselhar-se com a pessoa certa, que é Cristo Jesus, o Maravilhoso Conselheiro, para que não haja tanto sofrimento no mundo.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário