domingo, 22 de dezembro de 2013

JESUS QUIS NASCER ENTRE NÓS

Isaías 9:6

Conforme o texto acima mencionado Jesus quis nascer entre nós:
·       Para ser o nosso Maravilhoso Conselheiro. A Palavra de Deus compara com uma árvore frutífera aqueles que se deleitam em fazer a vontade de Deus, seguindo os seus conselhos. Aqueles que buscam conselhos com aqueles cujo coração está vazio da sabedoria de Deus, sentem cócegas no seu ego e são levados à derrota futura.
·       Para ser o Deus Forte ao nosso lado. Davi inicia o Salmo 23 dizendo: “O Senhor é o meu pastor”. A palavra Senhor, aqui, significa JEOVÁ, que fala do Deus verdadeiro,  com todos os seus  atributos; o Deus que é Onisciente, Onipresente, Onipotente. Davi estava dizendo: É este o meu provedor, que me faz repousar em campos verdejantes e me leva às águas de refrigérios. Quando eu tiver que passar por vales de lutas, enfrentar períodos de grandes dificuldades, eu não terei medo nenhum. Ele é o Deus Forte, e ele está do meu lado.
·       Para ser o Pai Eterno, junto a nós. Chamar Jesus de Pai Eterno parece estranho. No entanto, Isaías na sua visão profética, vendo o menino Jesus recém-nascido ele via o próprio Deus nascido entre os homens, para salvar os homens.
Porque as pessoas têm medo da morte? Porque o ser humano foi criado para viver eternamente, mas, por causa do pecado perdeu o direito à vida eterna. O amor de Deus pela humanidade, mesmo caída e corrompida, foi tão grande que ele deu seu próprio Filho para resgatar a vida eterna a todos nós. Por isso aquele que está em Cristo é uma nova criatura e tem uma visão do Reino de Deus, e sabe que está incluso entre os filhos de Deus. Este tem certeza de entrar na eternidade com Cristo, nosso Pai Eterno.
·       Jesus nasceu entre nós para nos trazer a paz. A paz que emana de Deus é a paz que excede todo entendimento. Devemos proclamar esta paz, pois está escrito: “Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, aqueles que proclamam a paz” (Isaías 52:7). Jesus nasceu para trazer a paz no seio das famílias, fazendo com que o coração dos pais se volte ao coração dos filhos, e o coração dos filhos se volte ao coração dos pais (Malaquias 4:6). Quando é época de natal sempre ouvimos aquele hino tradicional que diz: “Noite feliz, noite feliz ... Noite de paz, noite de paz”. É essa paz que emana de Jesus recém-nascido que precisa fazer parte de nossa vida, não só no período natalino, mas em todos os tempos. Devemos, por ocasião do natal, com nossa família reunida, agradecer ao nosso Pai celeste, que na pessoa de seu amado Filho, quis nascer entre nós para ser o nosso Divino Conselheiro, o Deus Forte junto de nós para nos defender e garantir a provisão necessária, o Pai Eterno que abriu para cada um de nós, o bendito caminho da eternidade e nos trouxe a paz que excede todo entendimento. Tenhamos assim um Feliz Natal. (Adolpho e Rosinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário