sábado, 14 de dezembro de 2013

JESUS, O PRÍNCIPE DA PAZ

“E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Cristo, como Filho de Deus, veio trazer a paz e promover a paz entre os homens. A paz que emana de Deus é uma paz que excede todo entendimento (Filipenses 4:7). Mesmo vivendo num mundo cheio de guerras e aflições, podemos experimentar dessa paz e promover essa paz entre os homens; pois está escrito: "Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz..." (Isaías 52:7). Jesus disse: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá...” (João 14:27).
Ele veio trazer paz no seio das famílias, fazendo com que o coração dos pais se volte ao coração dos filhos, e o coração dos filhos se volte ao coração dos pais (Malaquias 4:6).
Por ocasião das comemorações do Natal, sempre ouvimos aquele tradicional hino que diz:” Noite feliz, noite feliz...Noite de paz, noite de paz...” É esta paz que emana de Jesus recém-nascido que precisa fazer parte de nossas vidas, não só no período natalino, mas em todos os tempos."Pois ele (Cristo) é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um, e destruiu a parede de separação, a barreira de inimizade..."
Adolpho Salgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário