quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

JESUS, O DEUS FORTE

“E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Jesus é a encarnação da Palavra de Deus. No princípio ele estava em Deus e tudo foi feito por meio dele; e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1:1-3). Ele é o Todo Poderoso e quis nascer entre nós para sermos beneficiados com a sua presença e com o seu poder.
Davi começa o Salmo 23 mostrando a sua alegria por estar sendo cuidado por aquele que é o Todo Poderoso. Ele diz: “O Senhor é o meu pastor...”. A palavra Senhor aqui, significa Jeová, nome que fala do Deus criador com todos os seus atributos. Deus que é Onisciente, onipresente e onipotente. Davi quis dizer: É este o meu provedor, que me faz repousar em campos verdejantes e me leva às águas tranqüilas, águas de refrigério. Quando eu tiver que passar pelos vales de lutas, enfrentar períodos de grandes dificuldades, eu não terei medo nenhum. Ele é o Deus Forte, o Deus Todo Poderoso, e está do meu lado.
O mundo inteiro comemora o nascimento de Jesus; a maioria das pessoas, porém, não leva em conta o nascimento de Cristo e comemora o Natal com bebedeiras e festas profanas. Os pais cristãos, porém, devem comemorar o Natal de Jesus preparando uma mesa farta, se possível com variedade de frutas, lembrando a provisão de Deus.
Com a família reunida e em perfeita comunhão uns com os outros, deve os pais fazer uma oração de gratidão a Deus, ensinando os seus filhos a respeito da verdadeira alegria pelo nascimento de Jesus. Lembrando aos seus filhos que Jesus nasceu entre nós, e como Deus Todo Poderoso quer ficar sempre do nosso lado, garantindo a nossa provisão, proteção e vitória.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário