sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JESUS CURA O CEGO BARTIMEU

Leia Marcos 10:46-52; Lucas 15:35-43


Jesus estava saindo da cidade de Jericó com seus discípulos e encontra, assentado a beira do caminho, um cego chamado Bartimeu, que ali mendigava. Com certeza Bartimeu sabia a respeito de Jesus e aguardava uma oportunidade para encontrá-lo. Aquele era um momento especial para Bartimeu, e ele começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”; gritou assim por diversas vezes. Nas nossas necessidades, também, não podemos perder a oportunidade de clamar por Jesus.
Jesus mandou chamar aquele homem, cego e mendigo, e alguém com bondade, foi até ele e disse: “Tenha bom ânimo! Levante-se! Jesus está chamando você”. O texto diz que Bartimeu imediatamente lançou de si a sua capa e foi ao encontro de Jesus. Com esse gesto Bartimeu estava lançando fora de si toda tristeza, angústia, desânimo, desesperança, frustração, infelicidade. Essas coisas já não faziam parte da vida do velho Bartimeu. Assim deve ser com cada um de nós.
O Senhor curou aquele homem e lhe disse: “Vai, a sua fé o salvou”. A palavra salvou foi traduzida do vocábulo grego (sozo), que, conforme a Concordância de Strong, em culturas primitivas é traduzida simplesmente por “dar uma nova vida” e “fazer ter um coração novo”. Jesus não só curou os olhos de Bartimeu, no sentido físico; Jesus abriu-lhe os olhos do entendimento; Jesus deu-lhe visão espiritual e uma nova vida.
Aquelas palavras: “Tenha bom ânimo! Levante-se! Jesus está chamando você”, ainda faz eco nos nossos dias, para todos aqueles que precisam ter suas necessidades supridas.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário