sábado, 20 de dezembro de 2014

ANGÚSTIAS DO INFERNO

“Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim...” (Salmo 16:3).

O salmo 116 é uma descrição da nossa própria biografia. O salmista enfrenta laços de morte e angústias do inferno (v 3). A angústia é um sentimento democrático, pois alcança a grandes e pequenos, pobres e ricos, doutores e analfabeto e, muitas vezes, nos asfixia, nos atormenta, tirando nosso sono, nossa paz, nosso foco. Há angústias leves, moderadas e severas. Há até mesmo angústias do inferno (Salmo 116:3).
O que fazer quando essa angústia enfia em nós seus tentáculos? O salmista invocou o nome do Senhor! E ao fazê-lo, descobriu duas coisas gloriosas: o caráter de Deus e a intervenção divina. Descobriu que Deus é misericordioso e compassivo e se importa conosco. Está atento à nossa aflição e padece conosco nossas dores. Deus nos revela não apenas seu caráter, mas, também, suas ações portentosas. Ele nos traz livramento tríplice. Livra nossa alma da morte, os nossos olhos das lágrimas e nossos pés da queda.
Ou seja, Deus nos dá livramento espiritual, emocional e moral. É Deus quem resgata nossa alma do pecado. É Deus quem enxuga nossos olhos. É Deus quem firma nossos passos. Depois desse grande livramento, o salmista assumiu três compromissos com Deus: invocá-lo ao longo da vida (v 2), andar em sua presença (v9) e amá-lo de todo coração (v 1).
Texto do Pr. Hernandes Dias Lopes

Referência para leitura: Salmo 116:1-19
Fonte: Devocional diário Cada Dia – abril/2014 – Luz Para o Caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário