domingo, 21 de dezembro de 2014

DEUS ESCUTARÁ SUA ORAÇÃO

“Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmo 50: 15).

Neste versículo aprendemos três gloriosas verdades: uma ordem, uma promessa e uma reação. A ordem de Deus é: “Invoca-me no dia da angústia”. Temos angústias. A vida não é indolor.  Passamos por vales escuros e desertos escaldantes. Cruzamos mares revoltos e rios caudalosos; pântanos lodacentos e fornalhas acesas. Nessas horas, quando nos sentimos esmagados pelo pavor, somos ordenados a invocar o Senhor. A promessa de Deus é clara: “Eu te livrarei”.
Deus está com seus ouvidos atentos ao clamor do aflito. Seus olhos sondam aqueles que estão sendo provados na fornalha da aflição. Suas mãos poderosas e providentes não estão encolhidas, mas estendidas, prontas para socorrer e livrar aqueles que o invocam. Finalmente, temos aqui uma reação e uma resposta ao livramento divino: “E tu me glorificarás”. Aqueles que, na angústia, experimentam o livramento de Deus, abrem as comportas da alma para derramar em catadupas sua expressão eloqüente de gratidão, seu preito de louvor; em torrentes de exaltação e glorificação ao Senhor.
A oração desemboca no louvor. O clamor do aflito deságua nas ações de graças do adorador. Quando erguemos ao céu nossa voz no vale da aflição, recebemos o livramento divino e ofertamos nossa adoração àquele que livra, perdoa e salva o seu povo.
Texto do Pr. Hernandes Dias Lopes

Referência para leitura: Salmo 50:1-23

Fonte: Devocional diário Cada Dia – abril/2014 – Luz Para o Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário