sábado, 20 de dezembro de 2014

NUNCA DESISTA

“Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me” (Marcos 1:40).

O homem tem fraquezas físicas, emocionais, morais e espirituais. Circunstâncias adversas e sentimentos turbulentos podem fazê-lo beijar a lona. Os impossíveis dos homens, porém, são possíveis para o Filho de Deus. Não há causa demasiadamente difícil para ele. Podemos ver essa verdade estampada na cura de um leproso, conforme relatada pelo evangelista em Marcos 1:40-42. Houve um dia, em que um homem todo tomado de lepra fugiu do leprosário.
Ele estava confinado numa aldeia de leprosos. Estava destinado a morrer lentamente, sem esperança. Um dia ouviu falar de Jesus, como ele curava os leprosos e recebia os enjeitados da sociedade. Ele se esgueirou pelas ruas da cidade e aproximou-se de Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe disse: “Senhor, se tu quiseres, tu podes purificar-me”. Jesus profundamente compadecido dele, tocou-o, e lhe disse: “quero, fica limpo”. Imediatamente ele ficou limpo. Aquela era uma causa perdida. Aquele era um problema humanamente insolúvel.
Mas, Jesus se compadeceu dele, tocou-o e purificou-o. Leve sua causa a Jesus. Não há causa perdida quando colocada aos pés do Salvador. Não desista, o impossível pode acontecer. Jesus pode curar você. Jesus pode perdoar seus pecados. Jesus pode dar a você a vida eterna. O impossível pode acontecer em sua vida!

Texto do Pr. Hernandes Dias Lopes

Fonte: Devocional diário Cada Dia – abril/2014 – Luz Para o Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário