domingo, 21 de dezembro de 2014

PROVAÇÕES MULTICOLORIDAS

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações...” (Tiago 1:2).

Ninguém passa pela vida sem beber o cálice do sofrimento. Entramos no mundo chorando e fechamos as cortinas da vida com lágrimas nos olhos. A vida não é indolor. Enfrentamos diversas provações. Tiago diz: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria, o passardes por diversas provações” (Tiago 1:2).
A palavra grega traduzida aqui, por diversas, significa multicolorida. Há provações leves e as pesadas.
Provações rosa claro e rosa choque. Provações vermelho carmesim e escuras como breu. A despeito disso, Tiago nos ensina aqui algumas verdades importantes: primeiro, as provações são compatíveis com a fé cristã. Tiago está dirigindo a irmãos e não a pagãos. Vida cristã não é uma estufa espiritual, é uma arena de luta; não é um parque de diversões e sim um campo de batalha.
Segundo, as provações são compatíveis com a alegria. Tiago diz que, em vez de nos rendermos à tristeza e à murmuração, devemos ter uma atitude de imensa alegria ao passarmos por essas provações. Terceiro, as provações são compatíveis com a esperança, pois são passageiras. Nós vamos passar por elas em vez de ficarmos presos em suas garras. Se as provações são multicoloridas, também o é a multiforme graça de Deus. Para cada provação temos uma graça suficiente para enfrentá-la!
Texto de Pr. Hernandes Dias Lopes

Referência para leitura: Tiago 1:1-27

Fonte: Devocional Diário Cada Dia – abril/2014 – Luz Para o Caminho.

Um comentário:

  1. gostei dessa msg, sei que é difícil mas nós temos que lutar, Jesus disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom änimo, eu venci o mundo; se nós estivermos em Jesus, e Jesus estiver em nós, então tbm nós venceremos o mundo.

    ResponderExcluir